SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
17/07/2020

STMC defende novo Fundeb que deve ser votado na Câmara este mês

Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 15/2015 traz diretrizes importantes para a educação básica no país. O governo de Jair Bolsonaro quer destruir a proposta e deixar nossas crianças sem uma educação digna e de qualidade.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) se une a outras entidades sindicais brasileiras e organizações não-governamentais (ONGs) para pressionar os deputados que votem a favor da proposta do novo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) que vai garantir recursos dos governos municipais, estaduais e federal para a educação básica.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), promete colocar em pauta a proposta de PEC, cuja relatora foi a deputada Professora Dorinha Seabra (DEM-TO), na próxima semana. A aprovação é fundamental para manter a principal fonte de recursos para a educação de crianças e jovens, e qualificação dos profissionais da área.

Mas o governo de Jair Bolsonaro já informou que vai mandar outra proposta que destrói a estrutura de recursos atuais e ainda daria dinheiro da educação pública para instituições privadas.


Ele não quer que o governo invista na educação. Não quer um futuro melhor para os brasileiros. Não quer a valorização dos trabalhadores. E quer entregar a nossa educação para iniciativa privada.


O atual Fundeb é válido até dezembro deste ano. Precisamos da aprovação do projeto da PEC com urgência.


STMC em Defesa do novo Fundeb.


STMC Lutando pela Educação.

 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665