SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
03/08/2020

STMC acompanha de perto testagem em massa de servidores

Prefeitura de Campinas informou que começa hoje a testar os servidores da Saúde. Mas MPT pediu, na semana passada, informações sobre reunião de padronização da testagem dos trabalhadores, projeto de capacitação da testagem e informações sobre afastamentos de servidores por Covid-19.


Após mais uma vitória do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) e servidores na semana passada, com as exigências do  Ministério Público do Trabalho (MPT) para a Prefeitura de Campinas, agora o STMC espera pelos esclarecimentos do governo e também vai acompanhar de perto a testagem em massa que começaria hoje.

De acordo com informações da Prefeitura de Campinas, inicialmente, serão testados os trabalhadores da área da Saúde.  Conforme o governo, serão testadas todas as pessoas que atuam na área, como equipes médicas, de enfermagem, de higiene, de limpeza, de nutrição, de vigilância e outros profissionais.

Os testes serão realizados em pessoas assintomáticas (sem sintomas) e que não tiveram resultado positivo para Covid anteriormente. Caso seja dado positivo para a produção de anticorpos recentemente, o servidor será afastado por sete dias. Cada unidade vai fazer os testes nos trabalhadores.

Na última semana, a procuradora Clarissa Ribeiro Schinestsck deu 10 dias para a Prefeitura informar a comprovação de realização de reunião com os gestores acerca da padronização de testagem dos trabalhadores.  O governo tem que enviar o projeto de capacitação sobre a testagem dos profissionais de Saúde.

A Prefeitura precisa também  mandar a relação atualizada do mês de Julho do número de profissionais da Saúde afastados por covid-19 por unidade de Saúde e também por síndrome respiratória por unidade de Saúde; profissionais de Saúde que vieram a óbito por unidade e número de testagem realizadas por RT-PCR por unidade de Saúde.

O STMC vai acompanhar bem de perto como a Prefeitura de Campinas está fazendo a testagem e , se o governo segue o que foi acordado em audiência realizada no dia 24 de Julho em processo aberto, após denúncias do Sindicato no MPT.

Desde o começo da pandemia, o STMC denuncia e luta para garantir a segurança dos trabalhadores contra o coronavírus.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665