SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
04/08/2020

STMC se une ao MP em força-tarefa para o Volta às Aulas em Campinas

O Ministério Público abriu procedimento para acompanhar de perto a retomada das aulas presenciais nas redes pública e privada. Sindicato defende uma discussão que envolva os órgãos de fiscalização, trabalhadores, estudantes, pais, comunidade escolar e governos.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) apoia e se une ao Ministério Público de Campinas no acompanhamento efetivo da discussão do Volta às Aulas proposto pelos governos estadual e municipal para 8 de setembro. O MP abriu um procedimento administrativo para fiscalizar as ações tomadas pelos governos e escolas particulares para a retomada das aulas presenciais.

No procedimento aberto, o MP quer saber das ações e dos protocolos que serão adotados para garantir a segurança de alunos, professores, pais, famílias e toda a comunidade escolar no retorno das aulas presenciais.

O STMC quer contribuir com o MP no debate e em propostas sobre o Volta às Aulas. O Sindicato defende uma discussão ampla, antes que uma decisão de retomar as aulas nas escolas seja tomada efetivamente. Somos CONTRA um retorno colocando em risco a saúde de professores, servidores, alunos, pais e famílias.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665