SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
07/08/2020

STMC em defesa da Vida e do Emprego no Brasil

Sindicato se une às centrais sindicais, sindicatos e movimentos sociais neste Dia de Luta pela Vida e o Emprego em todo o país. Já perdemos quase 100 mil vidas para a Covid-19 e mais de 8,9 milhões de postos de trabalho de abril a junho deste ano.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) se une às centrais sindicais, sindicatos, movimentos sociais no Dia Nacional de Luto e de Luta. Estamos lutando pela vida, empregos e direitos da classe trabalhadora.

Vivemos um dos piores momentos da nossa história recente com quase 100 mil mortos pela Covid-19 e só no período de abril a junho perdemos mais de 8,9 milhões de postos de trabalho. E não vemos uma ação efetiva do governo de Jair Bolsonaro para salvar vidas e empregos.  Ao contrário, as políticas públicas vão na contramão do que pregam as autoridades de Saúde.

As manifestações que ocorrerem hoje em todo o Brasil têm como objetivo repudiar a iniciativa de muitos prefeitos e governadores em já retomar as aulas nas escolas, exigir condições dignas e seguras de trabalho para as categorias essenciais, manutenção do auxílio emergencial de R$ 600,00, ampliação das parcelas do seguro-desemprego, liberação de crédito para as micro e pequenas empresas, fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), ampliação dos investimentos públicos e derrubada pelo Congresso de vetos de Bolsonaro que tiraram direitos dos trabalhadores e dos sindicatos.

Nos unimos às centrais e todos as outras entidades EM DEFESA DA SAÚDE, DEMOCRACIA, EMPREGO E VIDA.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665