SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
19/08/2020

STMC luta por aprovação de Fundeb no Senado

Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 26/2020 está previsto para ser votado nesta quinta-feira (20 de Agosto) no Senado. Sindicato se une a centrais sindicais, professores, entidades, ONGs e sociedade exigindo a aprovação do texto que ganhou aval na Câmara.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) continua mobilizado junto com as centrais sindicais, professores, entidades, ONGs e toda a sociedade para a aprovação no Senado, nesta quinta-feira (20 de Agosto), da PEC do Novo Fundeb.  A análise foi adiada e deve entrar em pauta na terça-feira (25 de Agosto). A proposta já foi aprovada pela Câmara em Julho.

O Novo Fundeb aumentou de 10% para 23% o montante de recursos que o governo federal vai investir em educação básica. O percentual será aplicado de forma escalonada a partir de 2021 até atingir o teto em 2026.

A PEC aprovada na Câmara Federal prevê que o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) agora será um recurso permanente garantido na Constituição, independente do governo que estiver no poder.

Vamos manter a nossa mobilização para que o projeto que foi aprovado na Câmara também ganhe o aval dos senadores e depois passe pela sanção presidencial, sem mudanças que desconfigurem o projeto que é fundamental para a Educação básica do Brasil.

STMC em Defesa do Novo Fundeb e pela educação pública.  
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665