SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
15/09/2020

STMC celebra e agradece a todos Profissionais da Educação pela garra

Sindicato comemora o Dia Municipal dos Profissionais da Educação. Mais do que nunca, vocês devem ser reverenciados e respeitados por continuarem a realizar o trabalho de educar com tanta dedicação e carinho no meio dessa pandemia.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) comemora hoje o Dia Municipal dos Profissionais da Educação, que foi instituído pela Lei Municipal nº Lei Nº 13.157, no ano de 2007. Nesse momento, em que lutamos para preservar a vida de trabalhadores, estudantes e comunidade escolar, é que temos certeza da força dessa categoria que ajuda a mudar a realidade do Brasil levando conhecimento e cuidando de crianças, jovens e adultos.

Todos os anos realizamos um evento tradicional para celebrar a data, mas, com a pandemia, é impossível estarmos todos juntos fisicamente. Mas reforçamos o nosso compromisso de defender os direitos dos profissionais da Educação e todo o funcionalismo público diante dos ataques que vivemos hoje como a Reforma Administrativa do governo de Jair Bolsonaro e do retorno às aulas presenciais nas escolas em Outubro imposto pelo prefeito Jonas Donizette.

O papel fundamental dos Profissionais da Educação na sociedade ganhou ainda mais destaque nos tempos atuais em que temos a certeza de que a Educação é o único caminho para uma sociedade mais justa e igualitária. O esforço de todos em manter os alunos da rede pública aprendendo à distância durante a pandemia só mostra o comprometimento de uma categoria que tem garra e amor pelo que faz.

O STMC agradece pelo trabalho, a luta e também a dedicação de todos vocês. Também nos comprometemos a estar sempre ao lado dos Profissionais da Educação defendendo os direitos e exigindo respeito.

Viva os Profissionais da Educação!
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665