SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
30/09/2020

STMC repudia a tentativa de Bolsonaro de tirar dinheiro do Novo Fundeb

Depois de aprovado o Novo Fundeb, agora o presidente Jair Bolsonaro quer tirar dinheiro da Educação para o novo programa eleitoreiro do governo, o Renda Brasil. Não vamos permitir esse absurdo. Vamos lutar junto com toda a sociedade.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) repudia a tentativa do presidente Jair Bolsonaro de pegar dinheiro do Novo Fundeb para pagar benefícios do novo programa social eleitoreiro, o Renda Cidadã que substitui o Bolsa Família.

Mais uma vez, o governo tenta dar um golpe na Educação. Mas não vamos permitir que os recursos destinos para nossas crianças, adolescentes e escolas sejam usados para a reeleição de Bolsonaro.

Vamos lutar junto com toda a sociedade para defender o Novo Fundeb, que foi aprovado pelo Congresso Nacional e traz avanços para a Educação. O Novo Fundeb aumentou de 10% para 23% o montante de recursos que o governo federal vai investir em educação básica. O percentual será aplicado de forma escalonada a partir de 2021 até atingir o teto em 2026.

A lei aprovada no Congresso determina que o Novo Fundeb  será um recurso permanente garantido na Constituição, independente do governo que estiver no poder.

STMC em Defesa do Novo Fundeb e da educação pública de qualidade.  
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665