SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
06/10/2020

Outubro Rosa no STMC: Amiga do peito se cuida

Neste mês, a campanha do Outubro Rosa coloca em foco a prevenção contra o câncer de mama. A doença é uma das que mais mata mulheres no mundo. Mas ela tem cura. O diagnóstico precoce é fundamental para salvar vidas.


O STMC e a Casa dos Aposentados/as começam hoje a nossa campanha do Outubro Rosa. O câncer de mama mata mais de 450 mil brasileiras por ano. A prevenção é fundamental para salvar vidas e garantir a saúde das mulheres.

Neste ano, vamos realizar um encontro temático, na sexta-feira (9 de Outubro), para tratar desse tema. A atividade será a primeira presencial na nossa Casa dos Aposentados/as desde que a pandemia começou e tivemos que ficar em isolamento social.

Vamos realizar um ateliê especial. Também teremos reiki com a nossa terapeuta Miriam Elizabeth de Farias. Os atendimentos serão individuais e as inscrições serão feitas na quarta-feira (7 de Outubro) e na quinta-feira (8 de Outubro) no nosso telefone da Casa dos Aposentados (19) 3291-7730. As vagas são limitadas.

Para prevenir o câncer de mama, é necessário fazer todo mês o autoexame. As mulheres em idade reprodutiva devem fazer o toque nas mamas do 7º ao 10º dia após o início da menstruação. Já as mulheres que entraram na menopausa devem fazer a análise uma vez por mês, com intervalo de 30 dias.

Mesmo com o autoexame, as mulheres devem ir uma vez por ano fazer exames detalhados no ginecologista.Em caso de suspeita, o especialista que deve ser consultado é um mastologista, médico que se dedica a cuidar das mamas. Mulheres acima dos 40 anos devem fazer mamografia todo ano.

Mas não são apenas as mulheres que podem ter câncer de mama. Homens também podem apresentar a doença. Por isso, a prevenção também vale para o sexo masculino. Qualquer suspeita, é necessário buscar a ajuda de um mastologista.

Estamos sugerindo aos nossos associados que forem participar do nosso encontro, na sexta-feira (9 de Outubro), que tragam um lenço novo de cabelo. As peças serão doadas para entidades que atuam com mulheres com câncer de mama.

Vamos todas ser amigas do peito. Cuidem-se! A prevenção é o melhor remédio contra o câncer de mama.

Contem sempre conosco!

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665