SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
06/10/2020

STMC repudia mais um golpe do governo Bolsonaro contra a Educação ao segregar estudantes deficientes

Decreto do governo cria separação entre estudantes com deficiência e os outros alunos das escolas no país. Novamente, Bolsonaro mostra que quer destruir todos os avanços que o Brasil teve na Educação e na inclusão. Vamos lutar contra esse absurdo.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) repudia o decreto federal nº  10.502/2020, que cria a Política Nacional de Educação Especial (PNEE), que, na verdade, é uma forma de exclusão dos estudantes deficientes.  O governo quer criar classes e escolas para os deficientes tirando a oportunidade dos alunos de conviverem e aprenderem com os outros estudantes. 

Caberá aos pais definir onde os filhos vão estudar. Em um país com tantas desigualdades e discriminação, Bolsonaro quer aprofundar ainda mais as diferenças e acabar com toda a estrutura de inclusão que vem sendo construída durante muitos anos. Ele quer colocar a baixo o trabalho de educadores, pais, mães, ONGs e entidades em defesa da igualdade e da participação efetiva das pessoas com deficiência na sociedade. 

Mas não vamos nos calar, nem aceitar esse absurdo e mais um golpe de um governo que já mostrou não ter competência para administrar um país como o Brasil. Vamos lutar junto com a sociedade, as entidades e as famílias para garantir a inclusão dos deficientes. 

Vai ter luta. Vai ter muita luta!

STMC em Defesa da Educação e da Inclusão da Pessoa com Deficiência!
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665