SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
26/10/2020

STMC consegue que trabalhadores da Educação permaneçam em teletrabalho

Secretaria de Educação decide manter os servidores fazendo o trabalho de casa, depois de saber que muitas escolas não tinham condições para que os servidores fizessem as atividades pela internet.


O STMC consegue manter o teletrabalho dos servidores da Educação - professores e agentes de educação infantil, monitores infanto-juvenil. Os trabalhadores vão continuar com as atividades a distância como vinha acontecendo até agora.

Decreto Municipal n° 21.126/2020 determinava a retomada das atividades presenciais nas repartições públicas, mesmo em locais nos quais ainda não haverá atendimento ao público, como nas escolas.

Mas com base no artigo 3º do decreto, que trata do impedimento da volta aos locais por falta de estrutura, a Secretaria da Educação decidiu pela permanência desses servidores em teletrabalho.

Muitas escolas têm internet, mas a capacidade da rede não permite que os professores trabalhem ao mesmo tempo realizando as aulas on-line. A conexão não teria condições para a realização das aulas.

Também havia o risco de os servidores ficarem todos juntos na mesma sala por falta de espaço adequado para fazer as classes pela internet.

STMC em Defesa da Educação!
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665