SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
28/10/2020

Servidor Público, o verdadeiro herói da pandemia no Brasil


O ano de 2020 é o ano do Servidor Público, que é o verdadeiro herói da pandemia no Brasil. Mais do que nunca, mostramos quanto o nosso trabalho é importante para a vida da população. 
Profissionais de áreas como Saúde, Segurança Pública e Assistência Social estão firmes na linha de frente cuidando da população, mesmo colocando a vida em risco durante a pandemia. Os trabalhadores da Educação tiveram a missão de educar a distância para garantir o futuro das próximas gerações. 
A luta do STMC resultou em importantes vitórias como conseguir EPIs para todos os trabalhadores da linha de frente de combate à Covid-19, garantir insalubridade durante a pandemia para diversas categorias e evitar o retorno das aulas presenciais nas escolas públicas municipais neste ano, preservando a vida de trabalhadores, estudantes e famílias. 
Criamos uma força-tarefa junto com o Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15º Região para lutar pelos trabalhadores. E agora nossa grande batalha é para derrubar a PEC nº 32, da Reforma Administrativa, que enterra o funcionalismo público no Brasil.  
Neste Dia do Servidor Público, queremos agradecer pela força, a luta e o empenho de cada um de vocês em construir um FUNCIONALISMO PÚBLICO DE QUALIDADE. Também prestamos nossa homenagem aos companheiros/as que perderam a vida com a Covid e aos trabalhadores que foram infectados com a doença. 
VIVA OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE CAMPINAS!
O STMC é o seu lugar! A Direção do STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665