SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
21/12/2020

STMC requer da Prefeitura um plano de segurança para unidades de Saúde

Nesse final de semana, três UBS foram assaltadas. Bandidos levaram equipamentos, como computadores e televisores. Situação provoca medo, insegurança e prejuízo no atendimento da população.



O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) vai, mais uma vez, exigir da Prefeitura de Campinas uma solução para evitar prejuízos aos trabalhadores, população e aos bens públicos com os constantes assaltos em unidades de Saúde da cidade. Entre sexta-feira e domingo, três unidades foram assaltadas, com equipamentos sendo levados pelos bandidos gerando prejuízos em recursos, na estrutura de trabalho e no atendimento da população.

Hoje, nossos diretores Luciano Santos e Lourivan Valeriano estiveram na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Ipaussurama, que foi roubada na madrugada da última sexta-feira. Os bandidos levaram 21 computadores novos e uma televisão de LED que estava na recepção.

Os assaltos nas unidades de Saúde de Campinas são recorrentes. A situação gera medo e insegurança nos servidores e usuários das unidades de Saúde. E, ainda, causa impacto no atendimento, que várias vezes é paralisado na unidade afetada.

O crime na UBS do Ipaussurama expõe o drama que os trabalhadores vivem com a constante ameaça de novos assalto e a vulnerabilidade da estrutura. O sistema de segurança no local é frágil. Durante o assalto de sábado, os criminosos renderam o segurança patrimonial que estava fazendo a guarda. O trabalhador não se feriu.

A unidade tem apenas os sistemas convencionais de segurança. Na UBS, não há um sistema de monitoramento por câmeras de segurança, não há grades e nem travas nas janelas. Os ladrões entraram pelas janelas que não tinham nenhum tipo de obstáculo que evitasse a invasão.
Outras duas unidades de Saúde também foram alvos de bandidos no final de semana em Campinas. As UBS Integração e DIC VI tiveram equipamentos roubados durante a madrugada.

É lamentável a situação de insegurança nas unidades de Saúde. Há muito tempo, o Sindicato vem denunciando e exigindo que providências sejam adotadas para evitar os constantes assaltos. Mas até agora nada foi feito de concreto para garantir mais segurança nas unidades.

O STMC vai oficiar requerimento na Prefeitura para que seja agendada uma reunião urgente com as secretarias de Segurança Pública e Saúde para que seja encontrada uma solução conjunta para evitar os assaltos. Queremos garantir mais segurança para os trabalhadores e evitar os prejuízos para os cofres públicos e no atendimento à população.

O Sindicato requer um plano de segurança para as unidades de Saúde de Campinas.

STMC na defesa dos servidores e por mais segurança nas Unidades de Saúde.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665