SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
29/01/2021

Sindicato quer vacinação de GMs no grupo prioritário

STMC protocolou ofício, com pedido de reunião urgente com o secretário de Segurança, Christiano Biggi Dias, para pedir que guardas sejam vacinados já. Os GMs atendem diretamente à população e ficam expostos à contaminação da Covid-19.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) protocolou ofício na Secretaria de Segurança Pública, com pedido de reunião urgente com o secretário Christiano Biggi Dias, para tratar da vacinação dos guardas municipais como grupo prioritário.

Os GMs também estão na linha de frente de atendimento da população e ficam diretamente expostos ao contágio do novo coronavírus. Os GMs atuam em unidades de Saúde, como postos e o Hospital Mário Gatti. Além disso, eles estão acompanhando todo o trabalho nos locais de vacinação contra a Covid-19.

O Sindicato também quer discutir a questão da recusa do CIAT/CAT de guardas municipais que acabam contraindo a Covid-19. Os guardas estão no front e no atendimento de pessoas com Covid-19, então devem ter os direitos respeitados pela Prefeitura de Campinas.

O Sindicato já  tem um pedido no governo municipal para que os servidores da Educação sejam incluídos no grupo prioritário. Para que seja seguro a volta das aulas presenciais, todos os trabalhadores devem estar imunizados.  

O STMC vai lutar pelos direitos de todos os trabalhadores que estão na linha de frente de atendimento da população durante a pandemia da Covid-19.

Vacinação Já!  

 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665