SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
03/02/2021

Vacinação dos idosos com mais de 90 anos começa amanhã

A Prefeitura de Campinas começa nesta quinta-feira (4 de Fevereiro) a vacinar os idosos com mais de 90 anos que não vivem em casas de repouso. Para o atendimento tem que ser feito agendamento no https://agenda-vacina.campinas.sp.gov.br/login ou no telefone 160.


A Prefeitura de Campinas começa a vacinar os idosos acima de 90 anos, que não moram em casas de repouso, a partir desta quinta-feira (4 de Fevereiro). Para evitar aglomeração, é preciso fazer o agendamento. Não adianta ir no local da vacinação sem agendamento ou fora do período da faixa de idade. A pessoa não vai receber a vacina. O agendamento começou hoje (3 de Fevereiro) e deve ser feito pelo telefone 160 e na internet https://agenda-vacina.campinas.sp.gov.br/login.

Na cidade, a vacinação vai ocorrer em dois locais: Centro de Vivência do Idoso na Lagoa do Taquaral19, que fica na Avenida Dr. Heitor Penteado, s/n, portão 4 e no Escola CAIC Zeferino Vaz, localizado na Rua José Augusto de Mattos, s/n, Parque Residencial Vila União. É necessário levar um documento com foto que prove a idade da pessoa que será imunizada.

Os idosos com dificuldades de locomoção serão vacinados dentro do carro, como um sistema drive-thru. O idoso deve ser levado até o local de vacinação. Quem estiver acamado e os idosos que moram em asilos, serão vacinados em casa.

A vacina é muito importante para que a gente vença o novo coronavírus. A campanha é para a aplicação da primeira dose. Depois, é necessário tomar a segunda dose, mas ainda não tem a data definida.

Mesmo com a aplicação da vacina, será preciso continuar com os cuidados para evitar o contágio da Covid-19. Lave sempre as mãos, use álcool gel, use sempre a máscara, faça o isolamento social e evite aglomeração.

STMC no combate à Covid-19.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665