SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
16/02/2021

Mídia mostra posição do Sindicato que é contra a volta das aulas sem a vacinação dos servidores

Jornal Correio Popular traz a fala do nosso coordenador-geral, Tadeu Cohen Paranatinga, que deixou claro que o STMC não aceita a retomada das aulas sem a imunização dos trabalhadores.


A edição de hoje do jornal Correio Popular traz uma entrevista com o Tadeu Cohen, nosso coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC), que reforça a posição da entidade de ser contra o retorno das aulas presenciais nas escolas antes que todos os servidores da Educação sejam vacinados contra a Covid-19.

Ontem, a Prefeitura de Campinas publicou decreto definindo o retorno das aulas nas escolas municipais em 1º de março. Tadeu disse para o jornal que “é melhor esperar mais um pouco para voltar as aulas com muita segurança”. Ele lembrou que teve perdas de pessoas da família, como a mãe e o cunhado, e que ele mesmo já teve a doença.

O coordenador-geral do STMC também afirmou que “não dá para brincar com a saúde dos professores e com a saúde das crianças”. E alertou que o prefeito Dário Saadi, que é medico, “deve ter o entendimento e a responsabilidade para não colocar vidas em risco”.

O retorno recentemente de escolas particulares e estaduais mostrou que ainda não é seguro uma retomada das aulas presenciais sem a vacinação dos trabalhadores. Em Campinas, foram registrados surtos em escolas privadas e também em colégios do Estado.

Sem Vacina, Sem Aula!

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665