SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
26/02/2021

Depois de publicação de decreto, STMC continua acompanhando de perto as discussões sobre a retomada das aulas presenciais nas escolas municipais

Desde o ano passado, Sindicato luta para garantir que as aulas nas unidades só voltem quando for seguro para trabalhadores, alunos, famílias e comunidade escolar.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) informa aos servidores que vencemos mais uma batalha com o adiamento da volta às aulas presenciais, de 1º de março para 5 de abril, mas reforçamos que continuamos com as ações para garantir que o retorno só aconteça quando for, de fato, seguro para todos.

O Sindicato continua com a agenda de audiências no Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15º Região e com diálogo com a Prefeitura da Campinas em reuniões como autoridades como o secretário de Educação, José Tadeu Jorge. É necessário que os trabalhadores da Educação sejam incluídos no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19, que todos sejam testados, a entrega de todos os EPIs e que as escolas tenham estrutura para atender os protocolos sanitários.

No Diário Oficial, o governo estabelece o retorno para 5 de abril. Vamos manter a nossa mobilização para garantir que a volta só aconteça com total segurança para todos. Antes disso, o melhor caminho é manter as aulas online, mas com o governo municipal oferecendo todas as condições para que os estudantes possam desenvolver suas atividades escolares. É preciso dar suporte para as famílias que tanto sofrem hoje com os impactos da pandemia.

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) pediu à administração municipal explicações sobre medidas para dar suporte aos alunos das escolas municipais, como protocolos de segurança nas escolas, percentual de alunos que acompanham as aulas online e alimentação dos estudantes. A Prefeitura tem 10 dias para responder.

STMC em Defesa da Vida e da Educação!
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665