SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
13/03/2021

STMC é contra campanha de voluntariado para a área de Saúde lançada pelo prefeito Dário Saadi

Prefeitura de Campinas anunciou a abertura de uma campanha de voluntariado para conseguir médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem para vacinação e rede de atenção básica. Essa medida é um absurdo. Governo deve contratar de forma emergencial.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) repudia e é contra a campanha de voluntariado para a área de Saúde. O Sindicato entende a urgência da Administração em salvar vidas no meio do caos atual provocado pela incompetência dos governantes no controle da pandemia do novo coronavírus. Mas não se pode fazer isso atropelando direitos dos trabalhadores/as e colocando em risco a vida dos profissionais.

O governo do prefeito Dário Saadi tem recursos para fazer contratação emergencial de trabalhadores/as da área de Saúde para suprir a necessidade da rede de atenção básica e no programa de imunização contra a Covid-19. A administração já contratou nesse modelo para a Rede Mário Gatti. Por que agora inventou o voluntariado para atividades-fim como médico, enfermeiros, técnicos, auxiliar, entre outras funções?

Desde o começo da pandemia, o STMC vem pedindo o reforço de profissionais para a área de Saúde e até hoje nada foi feito na atenção básica. Essa é uma das pautas prioritárias que denunciamos e estamos discutindo no âmbito dos procedimentos que estão abertos no Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15º Região.

É inadmissível colocar a vida de profissionais e da população em risco pedindo para que voluntários atuem na linha de frente de combate à Covid-19. No pior momento da pandemia, o que todos esperam é um governo responsável e que salve e não mate. Sabemos que muitos bons profissionais podem se unir para lutar por vidas, mas o correto é que seja por meio de contratação emergencial.

Vamos pedir uma reunião urgente com a Prefeitura de Campinas na segunda-feira e também vamos acionar o MPT. Não podemos permitir que mais uma mazela seja cometida no meio de um dos piores momentos da crise sanitária que já matou mais de 275 mil pessoas no Brasil, sendo muitas dessas vítimas profissionais da área de Saúde.

O STMC vai lutar para defender os trabalhadores/as.

Voluntariado, NÃO!

Contratação Emergencial, SIM!

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665