SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
07/04/2021

Dia Mundial da Saúde: STMC luta pelo SUS e agradece a todos os trabalhadores/as da Saúde

Hoje é celebrado o Dia Mundial da Saúde. No meio da pandemia do novo coronavírus, o STMC agradece os grandes heróis que estão na linha de frente de combate à Covid-19 e reforça que luta todos os dias para garantir condições seguras e dignas de trabalho.


Neste Dia Mundial da Saúde, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) agradece a todos os trabalhadores/as da Saúde. Vocês são exemplo de dedicação, de força, de garra e de luta pela vida. Nos solidarizamos com os familiares e amigos dos milhares de profissionais da Saúde que foram vítimas da Covid-19 enquanto cuidavam de outras vidas. No mundo, mais de 17 mil trabalhadores/as morreram da doença. No Brasil e em Campinas, a situação também é preocupante.

Além das mortes, é alto o número de trabalhadores/as que contraem a doença. Toda a nossa solidariedade e amparo aos servidores/as da Saúde. Desde o começo da pandemia, o STMC luta para garantir condições seguras e dignas de trabalho. E também para garantir direitos como insalubridade para todos e teletrabalho para comorbidades e grupos de risco. Temos uma força-tarefa com o Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15º Região para defender os trabalhadores/as.

Neste dia, também reforçamos o nosso compromisso com a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS). A pandemia do novo coronavírus escancarou a importância do sistema que atende todos os brasileiros. O SUS vem sendo atacado e é alvo de desmonte pelos governos, mas nos unimos para lutar pelo SUS e pela vida da população, principalmente a mais pobre e carente do Brasil.

O Dia Mundial da Saúde é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo é conscientizar sobre a necessidade de garantir saúde para toda a população mundial e também de lutar para que todos tenham acesso aos cuidados com a saúde.

O STMC se solidariza e agradece a todos os profissionais da Saúde.

STMC em Defesa do SUS!

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665