SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
23/07/2021

Sindicato vai pedir audiência urgente no MPT para discutir retorno de todos os alunos às escolas

Medida foi publicada em decreto municipal no Diário Oficial desta sexta-feira (23). STMC tem procedimento aberto desde o ano passado questionando a volta presencial das aulas no meio da pandemia.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) vai pedir uma audiência urgente para o Ministério Público do Trabalho (MPT) para tratar da volta de todos os alunos às salas de aula, estipulada em decreto publicado nesta sexta-feira (23) no Diário Oficial do Município.

De acordo com o governo municipal, a partir de 2 de agosto, as redes municipal, estadual e privada poderão organizar as atividades presenciais sem limite de ocupação. O parâmetro será o espaço físico, desde que mantenha o distanciamento de 1,5 metro. A mudança vale para os ensinos infantil, fundamental e médio.

O STMC sempre se posicionou contra a volta das aulas presenciais no meio da pandemia. Reforçamos que ainda vivemos um momento crítico da crise sanitária. Poucas pessoas estão imunizadas com as duas doses da vacinação contra a Covid-19. E a
Prefeitura registrou vários surtos da doença, desde que as aulas voltaram em abril com 35% da capacidade.

O Sindicato continua mobilizado para lutar pelos servidores/as da Educação!

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665