SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
19/11/2021

STMC na luta pelo fim do racismo e por igualdade neste Dia da Consciência Negra

Sindicato reforça o compromisso na defesa dos negros. Lutamos por oportunidades iguais, respeito, fim do genocídio do povo negro e fim da discriminação racial.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) reafirma o seu compromisso com a igualdade, o respeito, o fim do genocídio, racismo e discriminação racial neste Dia da Consciência Negra. No serviço público, lutamos por oportunidades iguais para todos os servidores, independentemente de raça, cor, credo, sexualidade e origem.

A sociedade tem uma dívida com os negros que foram escravizados durante séculos no Brasil e até hoje sofrem com preconceito, discriminação, racismo e genocídio. O recente crime de racismo contra a vereadora Paolla Miguel (PT) ou as mortes violentas de negros em estabelecimentos comerciais só mostram como estamos longe de igualdade e respeito.

No Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, prestamos às nossas homenagens aos homens, mulheres, crianças e idosos que lutam para serem respeitados, valorizados e serem tratados como iguais.

Uma sociedade justa e humana só será possível, de fato, quando acabarmos com o preconceito e todos tiverem as mesmas oportunidades.

Racismo é Crime!

Preconceito é doença social!

Discriminação é injustiça!

Somos todos iguais!

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665