SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
26/11/2021

STMC requer em audiência aumento da gratificação para a GM

Nosso coordenador, Lourivam Valeriano, também solicitou que a gratificação tenha natureza permanente.


Mais de 200 guardas municipais participaram, nesta sexta-feira (26), de uma audiência pública, na Câmara dos Vereadores, para debater o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 04/2020 que trata da criação de gratificação para a Guarda Municipal.

O coordenador do STMC, Lourivam Valeriano, afirmou durante a audiência que é necessário uma gratificação maior do que os 5% do vencimento inicial do nível em que está enquadrado o guarda municipal, que foram estabelecidos no projeto.

Nosso coordenador também solicitou que a gratificação seja permanente. “O projeto foi criado em 2019, de lá para cá, a inflação teve uma grande alta. Então, é preciso aumentar a gratificação de 5%. Também é preciso que seja permanente”, disse Valeriano.

Valeriano destacou ainda que o debate no Legislativo é muito importante e que os vereadores podem fazer as adequações necessárias para que o projeto, de fato, traga a justa valorização dos guardas municipais.

Os trabalhadores acompanharam toda a audiência e esperam que os legisladores garantam que a gratificação se torne real e passe a valer a partir de janeiro de 2022.

A audiência foi realizada pela Comissão Permanente de Constituição e Justiça. O encontro foi presidido pelo vereador Rodrigo da Farmadic (DEM). Também estiveram presentes o secretário de Segurança, Christiano Biggi Dias, e a comandante da GM, Maria de Lourdes Soares.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665