SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
01/12/2021

Diretores do STMC acompanham escolha dos servidores do PA Campo Grande para transferência 

Sindicato lutou para garantir os direitos de escolha de local e horário de trabalho dos servidores da unidade que será terceirizada.  


Diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) acompanharam, nesta quarta-feira (1° de dezembro), a escolha dos servidores do Pronto-Atendimento (PA) Campo Grande que estão sendo afetados pela terceirização da unidade de Saúde. 

Em novembro, foi fechado um acordo entre a Comissão Especial de Representantes dos Trabalhadores e a Rede Mário Gatti que estabeleceu seis critérios para a realocação dos servidores municipais. A Comissão foi criada, a partir de uma proposta do Sindicato, para debater a terceirização do PA Campo Grande. 

Nosso diretor, Cleyton André dos Santos, afirmou que o STMC acompanhou de perto a escolha dos trabalhadores para garantir que fosse cumprido o acordo de novembro e todos os direitos dos servidores/as. 

Os seis critérios são:

Transferência apenas para unidades da Rede Mário Gatti;
Ordem de escolha com base na data de admissão mais antiga;
LTS afastados pela Lei nº 14.151/2021, ou em licença maternidade, serão realocados no término da licença;
Temporários de 2019 não participarão da escolha de vagas e serão remanejados, devido a iminência do término do contrato; 
Temporários de 2020 farão a escolha de vagas após os estatutários, nesse caso a prioridade na escolha será pelo profissional com data de admissão mais recente na Rede Mário Gatti; 
Será respeitado o dia de plantão e horário de trabalho da jornada atual dos servidores. 


O STMC sempre se posicionou contra a terceirização no serviço público e espera que a Prefeitura de Campinas reveja a decisão de entregar a gestão do pronto-atendimento para uma organização social (OS). 

Nossa meta é que sejam contratados mais trabalhadores por meio de concurso público para prestar um serviço de qualidade para a população. 

Estamos sempre na luta pelos direitos dos trabalhadores/as. 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665