SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
02/12/2021

Câmara de Campinas aprova por unanimidade PLC nº 04/2020 que cria gratificação para a GM

O benefício é uma forma de valorização dos trabalhadores que todos os dias expõem sua vida em ações nas ruas e para garantir a segurança da população.


A Câmara dos Vereadores de Campinas aprovou na noite de quarta-feira (1º de dezembro), por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 04/2020 que cria uma gratificação para os servidores/as da Guarda Municipal.  

A lei prevê que a Gratificação de Condições de Operacionalidade Ostensiva (GOP) aos guardas municipais não terá natureza permanente. Ela será paga aos trabalhadores que preencherem condições especificadas na lei. A gratificação corresponderá a 5% do vencimento inicial do nível em que está enquadrado o guarda municipal. 

Nosso coordenador do STMC, Lourivam Valeriano, defende uma gratificação acima dos 5% estabelecidos no projeto de autoria da Prefeitura de Campinas. Ele também requer que a gratificação seja permanente. 

O STMC celebra a aprovação de uma luta histórica do Sindicato e dos GMs. Mas aguarda que os vereadores façam ajustes no projeto para que a gratificação seja mais ampla e atenda às necessidades dos trabalhadores. 

A segunda votação do projeto deve acontecer ainda neste mês de dezembro para que a gratificação já passe a valer a partir de janeiro de 2022.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665