SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
06/12/2021

INDIGNAÇÃO: NÃO AO AUMENTO DE SALÁRIO DO PREFEITO

Depois de sair aumentando o salário de todo mundo, Câmara dos Vereadores agora quer subir em 17,6% os vencimentos do prefeito, vice-prefeito e secretários.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) está indignado e revoltado com a farra com o dinheiro público articulada na Câmara dos Vereadores de Campinas. A Casa vem abrindo o saco de bondades de final de ano e concedendo aumento salarial para todo mundo. A vez agora é de subir o salário do prefeito Dário Saadi (Republicamos), do vice-prefeito, Wanderlei Almeida, e dos secretários em 17,6%

Há dois anos o STMC vem lutando para que os servidores públicos recebam reajuste salarial e a justificativa é sempre a mesma: a Lei Federal nº 173/2020 congelou aumento de salários e benefícios dos servidores durante a pandemia. LEMBRAMOS QUE O STMC ENTROU NA JUSTIÇA CONTRA ESSA LEI para garantir um reajuste salarial com ganhor real.


O Poder Judiciário decidiu que não poderia julgar o mérito do pedido do sindicato porque tem ações de inconstitucionalidade tramitando no Supremo Tribunal Federal (STF). E a decisão da Suprema corte valerá para todas as ações movidas no país inteiro por sindicatos – como o STMC – e entidades.

Mesmo assim, a direção do Sindicato está sempre pressionando o governo municipal em cada reunião que tem com membros da Administração e vai fazer uma ofensiva em 2022 pelo aumento real acumulado nesse tempo de congelamento dos salários e benefícios.


Mas parece que a Câmara Municipal não está nem aí para o sacrifício e a injustiça sofrida pelos trabalhadores que cuidam da população todos os dias no meio dessa pandemia que matou milhares de pessoas em Campinas, incluindo servidores.

O projeto de lei que aumenta o salário dos membros do Executivo de R$ 23,3 mil para R$ 27,3 mil é da Mesa da Câmara de Vereadores. Se aprovado, o valor já passaria a valer a partir de 1º de janeiro de 2022.


De acordo com notícias veiculadas na mídia, o aumento foi proposto atendendo a um grupo específico de servidores que tem o teto de salário limitado pelo valor mensal recebido pelo prefeito. Segundo esse grupo, o aumento possibilitaria fixar profissionais no serviço público de Campinas que hoje ganham mais em outras cidades.


O STMC espera que os vereadores derrubem da pauta de votação MAIS ESSE GOLPE CONTRA O TRABALHADOR.  Pensem que os servidores estão sem aumento há dois anos e a cidade tem milhares de desempregados e pessoas em subemprego.

 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665