SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
09/12/2021

STMC solicita em ofício pagamento de bônus para a educação com dinheiro restante do Fundeb

Sindicato protocolou documento na Secretaria da Educação solicitando que recursos restantes do Fundeb sejam direcionados para beneficiar os trabalhadores.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) requereu à Secretaria de Educação que recursos restantes do Fundeb sejam aplicados na valorização dos trabalhadores da Educação com pagamento de bônus. O sindicato também tem uma reunião agendada na Secretaria nos próximos dias para reforçar o pedido e tratar de outros assuntos urgentes.

Nos bastidores, existe uma informação de que a Secretaria da Educação não conseguirá aplicar todos recursos do Fundeb de 2021. Como é possível que exista sobra de dinheiro, o STMC protocolou uma solicitação na Prefeitura sugerindo que o dinheiro restante seja destinado para beneficiar com um bônus os trabalhadores/as.

No ofício, o STMC destacou que os servidores trabalharam ainda mais durante a pandemia nas aulas remotas e tiveram que se reinventar para atender os alunos no meio da pandemia do novo coronavírus.

Em um país no qual a Educação vem ficando em segundo plano, os trabalhadores da área são exemplos de dedicação e comprometimento. A legislação prevê que os recursos podem ser usados para a valorização dos servidores e vamos lutar para que isso aconteça.

 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665