SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
17/12/2021

Diretores do STMC fazem mutirão nas escolas explicando sobre a semana de descanso

O Sindicato está mobilizado, nesta sexta-feira (17), em esclarecer os trabalhadores e a direção das escolas nas quais ainda não havia descanso semanal autorizado ou organizado no final de ano.


Diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) percorrem as escolas municipais, nas quais ainda não havia autorização ou uma organização definida da semana de descanso no final de ano de servidores, como monitores e agentes de Educação.

O objetivo do mutirão é esclarecer as dúvidas e informar sobre a determinação do secretário da Educação, José Jorge Tadeu, que garantiu aos diretores do Sindicato, em reunião nesta semana, que os quadro de apoio, cozinheiras, agentes de organização escolar e agentes administrativos terão uma semana de descanso – Natal ou Ano Novo – durante o final de ano. Nem todas as escolas concediam ou se organizavam para que os servidores pudessem descansar.

Mas o STMC deixou claro à SME que o objetivo é conseguir que os trabalhadores tenham direito ao recesso, ainda que Tadeu sinalize com uma semana de descanso. Por isso, o Sindicato luta e defende a regularização do recesso na carreira. E essa é uma reivindicação que continuará na nossa pauta até conseguirmos esse direito para os trabalhadores/as.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665