SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
05/01/2022

Após atuação do STMC e pressão dos trabalhadores, Secretaria de Saúde testa para Covid-19 todos os servidores do CS Santos Dumont

Diretores do Sindicato estiveram na unidade de Saúde, na terça-feira, para lutar junto com os trabalhadores que sofrem com um possível surto da doença no CS.


Após o trabalho de diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) e da pressão dos servidores, a Secretaria de Saúde realiza, desde a manhã desta quarta-feira (5), testagem em massa nos trabalhadores do Centro de Saúde (CS) Santos Dumont, no Jardim Itatinga. O local vive um possível surto de Covid-19.

Cinco trabalhadores estão com a doença. Outros sete servidores apresentaram sintomas e aguardam o resultado dos testes. Vários outros trabalhadores tiveram contato com os infectados, além de pacientes que foram atendidos na unidade de Saúde. No total, 36 pessoas trabalham no Centro de Saúde Santos Dumont.

Os diretores do STMC acompanham de perto a situação no CS. Na terça-feira, o Sindicato esteve na unidade e checou a vistoria da Vigilância Sanitária no local. Os diretores também participaram de uma reunião com representantes da Devisa e os trabalhadores.

Os diretores vão manter o trabalho de cobrar a Prefeitura de Campinas que adote providências para garantir a saúde e a vida de trabalhadores e população.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665