SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
11/01/2022

STMC faz vistorias nas unidades de Saúde para acompanhar situação da Covid-19 e gripe

Sindicato realiza um trabalho intenso com os servidores da Saúde checando casos das duas doenças e os afastamentos médicos.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) percorre as unidades de Saúde para acompanhar de perto as contaminações por Covid-19 e gripe que estão gerando o afastamento de centenas de servidores neste começo de ano. O STMC está indo aos locais vistoriar as condições de trabalho e também verificar as ações da Vigilância Sanitária para detectar possíveis surtos e trabalhadores contaminados. 

O Sindicato está verificando ainda a sobrecarga de trabalho com a explosão da procura por atendimento médico nas unidades de Saúde e a redução do quadro de funcionários em decorrência dos afastamentos médicos. A entidade está muito preocupada com a situação dos servidores e o atendimento à população. 

A própria Prefeitura informou que cerca de 5% do total de trabalhadores da Saúde estão afastados em decorrência da Covid-19 e da gripe. Isso significa pelo menos 300 trabalhadores dos 6.075 da Secretaria de Saúde e da Rede Mário Gatti. 

O STMC fará mais vistorias até o final desta semana e vai definir as medidas que podem ser adotadas, além das reivindicações que já são feitas desde o começo da pandemia de condições seguras de trabalho, EPIs e a contratação de profissionais que foram aprovados em concursos públicos para ampliar o quadro de funcionários nas unidades. 

Os trabalhadores podem fazer denúncias para o Sindicato no telefone (19) 3236-0665 e no Fale Conosco do nosso site www.stmc.org.br.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665