SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
18/01/2022

STMC requer reunião com Prefeitura para tratar da Campanha Salarial

Sindicato protocolou pedido de um encontro com representantes do governo municipal para as tratativas da Campanha Salarial de 2022.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) protocolou um pedido de encontro com representantes da Prefeitura de Campinas para as tratativas da Campanha Salarial de 2022. Os salários dos trabalhadores foram congelados pela Lei Federal nº 173/2020, do governo Jair Bolsonaro, que suspendeu aumentos salariais e benefícios.

O STMC entrou na Justiça contra a lei. O sindicato conseguiu um acordo judicial que proporcionou vitórias em várias pautas históricas. Entretanto, o Poder Judiciário informou que o mérito da ação, que tratava sobre o congelamento dos salários, dependia de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Os efeitos da lei valeram até o fim de 2021. Agora é hora de cobrar a reposição salarial com ganho real.

O Sindicato nunca deixou de lutar pela campanha salarial e a recomposição dos vencimentos dos trabalhadores. Os servidores municipais merecem muito a valorização e o reconhecimento com reajuste salarial e de benefícios, depois de tanta dedicação e comprometimento com a população nesses dois anos de pandemia da Covid-19. Nosso objetivo é dar início às negociações da Campanha Salarial 2022, sabendo que foram dois anos sem reajuste mediante a perversidade do Governo Bolsonaro.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665