O aplicativo EducaSaúde passa a ser usado na rede municipal, a partir de 7 de fevereiro, no retorno das aulas presenciais.
Caros servidores e servidoras da Educação, O STMC informa que o esforço do Sindicato na defesa da vida e da saúde dos trabalhadores e trabalhadoras da Educação durante a pandemia foi fundamental para a elaboração do aplicativo EducaSaúde, que passa a ser usado na rede municipal a partir de 7 de fevereiro, no retorno das aulas presenciais.
O aplicativo é uma ferramenta de monitoramento de possíveis sintomas da Covid-19 em alunos, servidores e trabalhadores das unidades escolares. A partir da força-tarefa formada pelo STMC e o Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15º Região, foi firmado um convênio com a Unicamp, que fez o desenvolvimento do software.
O trabalho dos especialistas da Unicamp teve gerenciamento da SME e a orientação da Devisa e do STMC. A IMA deu apoio nesse processo. Em janeiro deste ano, a IMA recebeu o aplicativo para fazer as configurações de uso pelo município.
O uso do app exige o login com o e-mail institucional da SME, o @educa. No aplicativo, o usuário vai colocar os possíveis sintomas em caso de suspeita de Covid-19. Com as informações, a equipe da Vigilância Sanitária vai atuar e poderá rastrear os possíveis casos adotando as medidas necessárias.
Neste momento de pandemia, todas as ações de combate à Covid-19 são fundamentais para garantir a saúde e a vida de todos nas nossas escolas e nas famílias.Por isso, o STMC solicita a colaboração dos servidores e servidoras para que usem o EducaSaúde e compartilhem com os estudantes as informações de utilização do aplicativo.
Todos nós juntos vamos tornar as nossas escolas mais seguras e vencer a Covid-19.
Contamos com vocês!
A Direção do STMC