SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
09/02/2022

STMC participa de negociação na SME junto com trabalhadores terceirizados da limpeza

Trabalhadores cruzaram os braços depois de ficarem sem pagamento dos salários e benefícios. Sindicato participou para defender os servidores municipais e apoiar os companheiros/as.


Diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) estiveram reunidos, na manhã desta quarta-feira (9), com representantes da Secretaria Municipal de Educação (SME) e trabalhadores terceirizados da limpeza e serviços gerais para discutir a paralisação dos funcionários e também defender os servidores municipais que tiveram as atividades afetadas pela parada.

Os diretores participaram ativamente das negociações e defendeu que os dias de paralisação sejam contados como dias letivos e não seja necessária a reposição desses dias pelos servidores municipais. Os companheiros/as da terceirizada estão sem receber os salários e até o vale-transporte, mesmo com a empresa recebendo o dinheiro do contrato que foi pago pela Prefeitura de Campinas.

É impossível no meio de uma pandemia manter normalmente as aulas sem os trabalhadores da limpeza, serviços gerais, merenda e outras funções. Entretanto, os servidores estão nas escolas para cumprir suas funções e não podem ser penalizados com a obrigação da reposição dos dias por um problema de uma terceirizada da Prefeitura de Campinas.

Os diretores também pediram que a Prefeitura busque uma solução para a situação dos trabalhadores terceirizados. O governo pagou o dinheiro do contrato para a empresa. O problema é que a terceirizada não depositou os salários dos trabalhadores. Os atrasos da empresa acontecem há quatro meses, segundo os funcionários. O governo municipal já notificou a empresa.

Nossos diretores alertaram que a situação caótica vivida hoje pelos trabalhadores terceirizados das escolas municipais e creches pode acontecer com todos os terceirizados da Prefeitura. As companheiras terceirizadas garantiram que só voltam ao trabalho quando receberem os salários e benefícios.

O STMC vai continuar acompanhando a situação de perto.

 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665