SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
09/03/2022

Diretora do STMC acompanha perícia dos ACS no CS Village

Trabalho faz parte de ação com apoio do MPT da 15º Região que faz análise sobre as condições de trabalho e riscos de execução das funções dos agentes.


A diretora do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC), Marli Aparecida Franco, acompanhou mais um dia de atendimento dos peritos do Ministério Público do Trabalho (MPT), da 15º Região, que analisam as condições de trabalho e os riscos na execução das funções de Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

O trabalho do MPT é fruto de ações que o STMC entrou na Justiça pedindo o pagamento de insalubridade para os trabalhadores. A luta vem de alguns anos com vários companheiros e companheiras da área da Saúde conquistando esse direito.

Na época que o processo foi iniciado, os trabalhadores foram divididos em grupos e foram abertos processos na Justiça para garantir o pagamento do adicional. As perícias estão seguindo as ações por grupos de servidores/as.

Nossa diretora acompanhou e deu suporte aos servidores que relataram para os peritos o dia a dia de trabalho e a quais riscos são submetidos na rotina da execução das funções.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665