SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
11/03/2022

STMC VAI ENTRAR NA JUSTIÇA CONTRA INTIMIDAÇÃO DE VEREADOR MAJOR JAIME A TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO

Parlamentar acusa servidores da EMEF Maria Pavanatti Fávaro de doutrinação ideológica e pede em requerimento à Prefeitura o nome da direção da unidade escolar.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC), por meio de sua Diretoria, vem repudiar o requerimento de autoria do vereador Major Jaime, que é uma afronta ao funcionalismo público e ao Estado Democrático de Direito.  

Em um arroubo fascista, o parlamentar pede à Prefeitura de Campinas os nomes da diretora e coordenadora pedagógica  da Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Maria Pavanatti Fávaro. No requerimento, o vereador faz uma série de questionamentos absurdos em uma tentativa de desqualificar e criminalizar os trabalhadores da EMEF. Major Jaime ainda pergunta quais as sanções que serão aplicadas pela Secretaria Municipal de Educação contra os trabalhadores.


Com o claro objetivo de caça às bruxas e de intimidação,  Major Jaime acusa os educadores da prática de doutrinação ideológica em sala de aula. Em um ato covarde, o vereador usa do cargo para querer impor regras, defender governos com os quais ele compactua e atentar contra os trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas. 

O STMC vai defender os trabalhadores e tomará as medidas legais cabíveis para barrar essa insanidade e esse ato de intimidação aos servidores da EMEF Maria Pavanatti Fávaro.

A verdade é que esse requerimento atenta contra todos os funcionários públicos.  Vivemos em um país livre. Lutamos para conquistar essa liberdade com a perda de vidas durante os anos de chumbo da ditadura militar.  Não vamos nos curvar agora.


O conteúdo programático nas escolas respeita a pluralidade de informações e visões acerca do Brasil e do mundo. É fundamental que a escola  ofereça condições para a formação de pessoas com capacidade crítica e sólidos conhecimentos. Além disso, o conteúdo segue as premissas definidas pela Secretaria Municipal de Educação.  


O STMC vai cumprir com seu papel de ÚNICO REPRESENTANTE LEGAL DOS SERVIDORES MUNICIPAIS e vai defender os trabalhadores da EMEF Maria Pavanatti Fávaro. O Sindicato também vai requerer que a Prefeitura Municipal de Campinas garanta a integridade dos servidores e a privacidade das informações dos trabalhadores.


Nos solidarizamos com os companheiros e companheiras da EMEF Maria Pavanatti Fávaro e garantimos que vamos lutar junto com vocês contra essa tentativa de intimidação e criminalização do digno e essencial trabalho de educar. 



A Direção do STMC
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665