SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
21/03/2022

Diretores do STMC visitam escola ameaçada por vereador

O Sindicato foi conversar com diretores e professores da EMEF Maria Pavanatti Fávaro e reforçar o apoio aos trabalhadores/as.


Diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) visitaram, nesta segunda-feira (21), a EMEF Maria Pavanatti Fávaro. Os trabalhadores/as estão sendo intimidados pelo Major Jaime (PP) que busca criminalizar a pluralidade de visões dentro do ambiente escolar e promover uma caça às bruxas dos servidores/as.

O parlamentar fez um requerimento na Câmara de Campinas pedindo os nomes da diretora e coordenadora pedagógica da EMEF Maria Pavanatti Fávaro. No requerimento, o vereador fez uma série de questionamentos absurdos em uma tentativa de desqualificar e criminalizar os trabalhadores da EMEF. Ele ainda quer saber quais as sanções que serão aplicadas pela Secretaria Municipal de Educação contra os trabalhadores. O parlamentar acusa os educadores da prática de doutrinação ideológica em sala de aula. 

Nossos diretores conversaram com a direção da EMEF e informaram sobre o posicionamento do Sindicato em defesa dos trabalhadores/as. O STMC não vai permitir que o vereador intimide os servidores/as e nem que pressione o governo para aplicar sanções contra trabalhadores/as que apenas estão exercendo a função de educar os estudantes.

 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665