SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
25/03/2022

STMC repudia ataque do vereador Marcelo Silva ao uso de máscaras nas escolas

Ele chegou a convocar a diretora do Devisa, Andrea Von Zuben, para prestar esclarecimentos na Câmara


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) repudia mais uma tentativa do vereador Marcelo Silva (PSD) de colocar em risco a vida dos trabalhadores e estudantes nas escolas. Ele questiona a manutenção da obrigatoriedade de uso de máscara de proteção nas salas de aulas.

O parlamentar já havia causado polêmica no final de 2020, quando ainda nem havia a vacinação contra a Covid-19, ao protocolar projeto que definia a educação como serviço essencial para liberar as aulas presenciais no meio da crise sanitária. Em seguida, veio a segunda onda da pandemia que matou milhares de pessoas na cidade, incluindo crianças.

De acordo com a Vigilância Sanitária, a quantidade de crianças internadas hoje com síndromes gripais graves é maior do que de adultos. A situação preocupa as autoridades de Saúde, principalmente, porque a adesão à vacinação contra a Covid-19 ainda é baixa na faixa etária infantil.
O vereador questionar a continuidade do uso de máscaras nas escolas mostra toda a irresponsabilidade e pouco caso dele com a saúde e a vida dos trabalhadores e estudantes de Campinas. Vamos defender os servidores e alunos.

SOMOS A FAVOR DO USO DAS MÁSCARAS DE PROTEÇÃO NAS ESCOLAS.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665