SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
01/04/2022

Aplicação da 4º dose da vacina da Covid para pessoas de mais de 60 anos começa no sábado

Prefeitura de Campinas antecipou começa da vacinação da dose de reforço e também da vacina da gripe para idosos com mais de 60 anos


A Prefeitura de Campinas faz, neste sábado (2 de abril), mais um mutirão de vacinação contra a gripe e a Covid-19. A Secretaria de Saúde antecipou o início da aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 e da gripe para os idosos com mais de 60 anos. Não é preciso fazer o agendamento. Ao todo, 24 centros de Saúde ficarão abertos para realizar a imunização.

Segundo a Secretaria de Saúde, as doses das duas vacinas podem ser aplicadas simultaneamente. Para tomar a quarta dose da vacina contra a Covid-19, o idoso deve ter recebido a última dose de reforço (3º dose) há pelo menos quatro meses.

De acordo com a Secretaria, a vacina trivalente da gripe protege contra o H1N1, o H3N2 e a linhagem B/Victoria. Os profissionais de Saúde de qualquer idade também poderão se imunizar contra a gripe, a partir deste sábado.

Quem não conseguir ir no mutirão de sábado, pode procurar o postinho de saúde perto de casa na próxima semana e se vacinar.


 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665