SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
07/04/2022

STMC defende o SUS neste Dia Mundial da Saúde

Brasil tem um sistema universal que atende a todos os seus cidadãos e é referência no mundo, mesmo com o descaso dos governantes


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) celebra o Dia Mundial da Saúde defendendo o Sistema Único de Saúde (SUS) e todos os trabalhadores/as da Saúde que merecem o nosso reconhecimento, respeito e valorização. Lutamos contra a privatização e terceirização da Saúde.

Saúde é um direito universal de todo ser humano e precisamos lutar para que o sistema público continue atendendo todos os cidadãos. Também lutamos por mais investimentos na estrutura das unidades de Saúde e a valorização dos trabalhadores/ as que foram fundamentais nesta pandemia para salvar vidas.

Neste ano, a Organização das Nações Unidas (ONU) colocou como tema nesta data “Nosso Planeta, Nossa Saúde”. Cuidar do meio ambiente e salvar a Terra da destruição é uma obrigação de todos nós. A catástrofe climática já afeta a saúde de milhões de pessoas no mundo.

O STMC reafirma a sua luta pela preservação ambiental e pelos povos indígenas. Salvar o planeta é salvar a todos nós e as futuras gerações.  
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665