SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
19/04/2022

STMC repudia violência e assédio de vereador Edison Ribeiro contra servidores do CS Satélite Íris

Parlamentar e seu filho invadiram o posto aos gritos e foram agredindo com palavras e atos os trabalhadores/as


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) repudia e vai tomar as providências cabíveis contra o vereador Edison Ribeiro (UNIÃO) e seu filho que invadiram de forma truculenta o Centro de Saúde (CS) Satélite Íris. Aos gritos, o parlamentar abriu com violência as portas de salas de atendimento e consultórios médicos. De forma agressiva, ele exigia saber por que não havia vagas de acolhimento na unidade de Saúde.

Mostrando total desrespeito com os servidores e os pacientes, o vereador e seu filho chegaram a invadir uma sala de atendimento ginecológico, onde uma médica cuidava de uma paciente, gerando imenso constrangimento. Edison Ribeiro chegou a dizer que poderia dar voz de prisão para a ginecologista. O susto foi tão grande que a médica teve uma crise de choro com a truculência do vereador.

O parlamentar gritava com os funcionários, peitava os trabalhadores e gravava tudo para exibir como se esse fosse o trabalho de um vereador decente e que, de verdade, zela pela população. Na verdade, o objetivo é fazer campanha política maltratando os servidores/as que estão na ponta do serviço público atendendo os pacientes.  

O ato do vereador incitou a violência no CS e os trabalhadores/as estão em um clima de total falta de segurança. Não basta lutar todos os dias para manter o melhor atendimento possível para a população, mesmo com os poucos recursos que são empregados na área da Saúde pública no Brasil. Agora, os vereadores andam invadindo os locais de trabalho e cobrando dos servidores/as o investimento que deveria ser feito pelo governo.

Por que o vereador não invade o gabinete do prefeito Dário Saadi ou a sala de trabalho do secretário de Saúde, Lair Zambon? Por que de forma covarde e agressiva ele ataca os servidores/as que são tão vítimas quanto à população pela falta de estrutura do sistema público de Saúde?

O STMC vai tomar as medidas cabíveis para evitar esse tipo de violência. Também exigimos que a Câmara dos Vereadores de Campinas abra um processo contra o vereador. Não é possível que o Legislativo de Campinas compactue com esse tipo de atitude.

O trabalho de um vereador sério é cobrar do governo que melhore o sistema de Saúde e não usar de violência contra os trabalhadores/as para fazer campanha política.  
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665