SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
20/04/2022

Vereador Edison Ribeiro volta a atacar servidores/as em sessão da Câmara

Depois de invadir o Centro de Saúde (CS), o parlamentar disse que só fez seu papel de fiscalizar e ainda acusou um GM de agredi-lo verbalmente


Mais uma vez, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) repudia as atitudes do vereador Edison Ribeiro (UNIÃO) que invadiu de forma truculenta o Centro de Saúde (CS) Satélite Íris, na manhã da última terça-feira, e hoje negou na sessão da Câmara de Campinas ter cometido abusos contra os trabalhadores. Ele ainda acusou um Guarda Municipal (GM) de tê-lo intimidado “colocando o dedo na cara do vereador” no meio da confusão dentro do CS.

A GM foi chamada até a unidade de Saúde para conter o tumulto gerado pelo vereador no CS. O parlamentar e seu filho abriam portas de consultórios médicos com violência e Edison chegou a dizer que poderia dar voz de prisão a uma médica. Além de afirmar que não fez nada, Edison Ribeiro ameaçou que irá em outros postos de Saúde para “fiscalizar” o trabalho dos servidores.

Ao mesmo tempo em que trata trabalhador de forma agressiva, ele disse que conversou com o prefeito Dário Saadi na tarde da terça-feira e teve a garantia de que o CS estava com quadro completo de servidores. Ou seja, com o prefeito não tem invasão de sala, mas com o trabalhador que está na ponta, e sofre tanto quanto a população com a falta de estrutura, o tratamento é agressivo.

Lamentamos o discurso de outros vereadores que também culpam os servidores pela situação do atendimento precário nas unidades de Saúde. Jorge Schneider (PL) chegou a dizer que uma parcela dos problemas é culpa de coordenadores que usam seus cargos de forma política.

O STMC se solidariza com todos os servidores da Saúde que estão sendo covardemente atacados por políticos que estão em campanha e usam desse expediente como trampolim político. O STMC vai adotar as medidas cabíveis.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665