SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
03/05/2022

STMC repudia o projeto de lei do vereador Marcelo Silva do fim do uso obrigatório de máscaras nas escolas

Campinas vem registrando crianças esperando por um leito de UTI em decorrência de síndromes respiratórias graves


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) repudia o Projeto de Lei (PL) nº 53/22 do vereador Marcelo Silva (PSD) que proíbe a exigência de uso de máscaras por crianças menores de 12 anos em espaços públicos de Campinas durante a pandemia. Isso significa acabar com a obrigação do uso da proteção nas escolas, que agora fica como facultativa.

O que é absurdo quando a cidade vem registrando filas de crianças esperando por leito de UTI por doenças como as Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG) e a pandemia ainda não acabou.


O fato de a vacinação reduzir o número de casos e as mortes não significa que as crianças não podem ser vítimas da doença, principalmente as menores de 5 anos que não são vacinadas. Em Campinas, apenas pouco mais de 39% das crianças entre 5 anos e 12 anos estão com esquema vacinal completo contra a Covid-19.

Não é a hora de afrouxar os cuidados nas escolas e creches. Temos que proteger as crianças e os trabalhadores/as nas unidades escolares.


O projeto foi votado em primeira discussão, que trata da legalidade. A proposta recebeu 19 votos favoráveis e oito contrários.  Mas não há nenhum parecer técnico e científico da Secretaria de Saúde que embase a decisão dos vereadores.

Fazer politicagem com a vida é absurdo. Vamos continuar lutando pela saúde e a vida das crianças e dos trabalhadores/as.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665