SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
09/05/2022

STMC critica aprovação do fim do uso obrigatório das máscaras nas escolas

Câmara de Campinas não se importa com situação crítica da saúde com falta de vagas para crianças nos hospitais públicos


Mais uma vez, os vereadores de Campinas mostram que não se importam com a saúde pública e com a vida. Por 18 votos a favor e 10 contra, os parlamentares aprovaram projeto de lei do vereador Marcelo Silva (PSD) que acaba com a obrigatoriedade do uso de máscaras dentro das escolas da cidade.

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) critica a decisão dos vereadores em meio ao caos na saúde pública, com uma fila de espera de mais de 20 crianças por leito hospitalar. Além disso, a pandemia não acabou.

Não é hora de relaxar com os cuidados com as crianças. Menos de 40% das crianças de 5 a 12 anos estão com o ciclo vacinal completo em Campinas. Tornar o uso de máscara facultativo nas escolas é um absurdo, mesmo que sendo para as crianças de 5 a 12 anos e adolescentes que estejam com o esquema vacinal completo.

O projeto aprovado pelos vereadores traz risco para as crianças, os trabalhadores da Educação e as famílias. O STMC espera que o prefeito Dário Saadi vete a proposta.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665