SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
24/05/2022

Prefeitura mantém uso obrigatório de máscaras nas escolas

Decreto publicado no Diário Oficial, com novas normas sanitárias, prevê que dentro das escolas é obrigatório o uso de máscaras


A Prefeitura de Campinas manteve o uso obrigatório de máscaras de proteção nas escolas. Mesmo com lei aprovada pela Câmara dos Vereadores deixando como uso facultativo para estudantes e trabalhadores que tenham completado o esquema vacinal, o governo seguiu a recomendação da área da Saúde e só entra nas unidades escolares públicas e privadas quem estiver de máscara.

A Administração também mantém a obrigatoriedade de máscaras nos meios de transporte  coletivo de passageiros (incluindo transporte escolar, fretados, táxis e aplicativos), unidades de Saúde, como as UBSs e as UPAs, e instituições de longa permanência de idosos para visitantes e trabalhadores/as. As pessoas com suspeitas ou confirmação de doenças respiratórias transmissíveis devem usar a máscara em ambientes abertos ou fechados.

A Prefeitura publicou ainda um decreto que encerrou as situações de emergência e calamidade em decorrência da Covid-19. O texto segue as novas regras da portaria do Ministério da Saúde que acabou com a Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN).

O STMC apoia as iniciativas para garantir a saúde e a vida. 
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665