SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
27/05/2022

ATENÇÃO: Está acabando o prazo para você se vacinar contra a gripe

Meta de imunização ainda está abaixo da meta, principalmente nos grupos de crianças, gestantes e puérperas


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) reforça a informação sobre a proximidade do fim do prazo da vacinação contra a gripe. A campanha de imunização segue até o dia 3 de junho, que é  a sexta-feira da semana que vem. Em Campinas, a vacinação está abaixo da meta, principalmente nos grupos de crianças, gestantes e puérperas.

A vacinação contra a gripe é muito importante, ainda mais quando a cidade vive um caos com falta de vagas para a internação de crianças e a crise sanitária provocada pela Covid-19 que não acabou. Não devemos baixar a guarda. É preciso manter todos os cuidados com a saúde, especialmente dos mais vulneráveis como idosos e crianças.

Grupos que podem receber a vacina nos postos de Saúde:
- Pessoas a partir de 60 anos, crianças entre seis meses e menores de cinco anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

Se você faz parte de um desses grupos, procure o posto de saúde mais perto da sua casa e vacine-se.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665