SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
02/06/2022

Prefeitura pede para que pessoas usem máscaras em lugares fechados ou em aglomerações

Governo recomenda a retomada do uso das máscaras de proteção para conter o aumento dos casos de Covid-19 e a disseminação do vírus


A Prefeitura de Campinas divulgou uma nota informando que volta a recomendar “fortemente” o uso de máscaras de proteção em locais fechados e em eventos de massa (independentemente se for em locais abertos ou fechados). A cidade, assim como todo o país, está registrando uma nova alta de casos de Covid-19.

Os números da semana passada mostram que a cidade registrava mais de 215 mil casos confirmados e 5.088 mortes. O governo municipal informou que já há uma pressão na rede de Saúde com o aumento dos casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus.

A decisão foi tomada em reunião do Comitê Covid-19 (Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus). Lembrando que há um decreto vigente que obriga o uso de máscaras de proteção em escolas, nos serviços de saúde, Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) e no transporte público.

Também existe a recomendação para que pessoas vulneráveis - como idosos, gestantes e imunossuprimidos – mantenham o uso da máscara. Pessoas com suspeitas ou confirmação de doenças respiratórias transmissíveis em ambientes abertos ou fechados devem manter o uso das máscaras.

A Secretaria de Saúde mantém a preocupação com a baixa adesão da vacinação entre as crianças e adolescentes. As autoridades pedem para que os pais ou responsáveis vacinem as crianças e jovens.

Cuidem-se! Usem máscara! E lembrem que vacinas salvam vidas!
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665