SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
03/06/2022

Vacinação contra gripe é prorrogada até dia 24 de junho

Ministério da Saúde estendeu o prazo até o Dia de São João para que todos os grupos prioritários sejam imunizados


A Prefeitura de Campinas anunciou, nesta sexta-feira (3), que prorrogou a vacinação contra a gripe para o dia 24 de junho, seguindo a determinação do Ministério da Saúde. O objetivo de ampliar o prazo de vacinação é para tentar atingir a meta de cobertura vacinal, que ainda está bem abaixo em grupos como crianças, grávidas e puérperas.

Não é necessário fazer agendamento para tomar a vacina contra a gripe. Basta ir até um dos 65 postos de saúde. Apenas os Centros de Saúde de Joaquim Egídio e Boa Esperança não realizam a imunização.

Podem receber a vacina na rede pública:
Pessoas a partir de 60 anos, crianças entre seis meses e menores de cinco anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, indígenas, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

Também foi prorrogada a vacinação de sarampo para crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade.

Vacinas salvam a sua vida e de quem você ama!
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665