SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
10/06/2022

STMC APOIA: Assinem petição pública para mudança no rol de tratamentos dos planos de Saúde

A CTB, nossa central sindical, é uma das signatárias de petição pública pedindo a aprovação de projeto lei


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) apoia a luta da nossa central sindical CTB e de outras entidades que elaboram uma petição pública, que será enviado à Câmara dos Deputados, pedindo que os parlamentares aprovem o Projeto de Lei (PL) nº 1.560/22 que altera a Lei dos Planos de Saúde (Lei nº 9.656/98) para garantir que todos os tratamentos atestados e receitados pelos médicos sejam realizados pelos planos.

Nesta semana, mais uma vez, a Justiça se colocou contra a população e definiu que os planos de saúde não têm que custear tratamentos que estejam fora do rol de procedimentos e eventos taxativo que é elaborado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O projeto que está na Câmara propõe mudar a redação da lei definindo que o rol de procedimentos e eventos em saúde suplementar será exemplificativo e não taxativo.

Se a mudança for aprovada pelo Congresso, os pacientes poderão requerer que os planos custeiem os procedimentos que forem indicados pelos médicos e não estiverem no rol.  Por isso, é muito importante que TODOS ASSINEM A PETIÇÃO PÚBLICA e LUTEM PARA QUE OS PLANOS DE SAÚDE OFEREÇAM TODOS OS TRATAMENTOS NECESSÁRIOS PARA GARANTIR A SAÚDE E A VIDA DOS USUÁRIOS.

O STMC está junto com a CTB, as entidades e os pacientes nesta luta!
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665