SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
15/06/2022

STMC participa de reunião sobre terceirização na UPA Anchieta

Trabalhadores/as pediram o apoio do Sindicato já que o vereador Eduardo Magoga (Podemos) enviou carta ao prefeito Dário Saadi pedindo que a unidade seja terceirizada


Diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) participaram, na manhã desta quarta-feira (15), de uma reunião, junto com os trabalhadores/as da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Anchieta, para cobrar explicações do vereador Eduardo Magoga (Podemos) que mandou carta ao prefeito Dário Saadi pedindo a terceirização da unidade de saúde.

Os nossos diretores Cleyton André dos Santos e Vera de Jesus Claro informam que o objetivo da reunião foi falar com o vereador sobre o pedido dele ao prefeito solicitando a abertura de um chamamento público para a terceirização. Após a pressão dos trabalhadores/as e dos diretores do STMC, o legislador disse que a intenção dele não era terceirizar a unidade.

Na reunião, os trabalhadores/as decidiram formar uma comissão para acompanhar a fala do vereador em audiência pública sobre o chamamento público. De acordo com o governo municipal, todas as UPAs serão terceirizadas.

O Sindicato é contra a terceirização das unidades e luta para manter a estrutura pública de saúde para atendimento da população. O STMC defende sempre a contratação por meio de concurso público.

O STMC também acompanha de perto a transferência dos servidores/as das unidades que foram terceirizadas, como a UPA São José. Foram estabelecidos critérios a partir da terceirização da UPA Campo Grande.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665