SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
23/06/2022

NOTA DE REPÚDIO: STMC critica decisão da Prefeitura de acabar com o uso obrigatório de máscaras nas escolas

Fim do uso das máscaras nas unidades foi decidido pela Secretaria de Saúde e começará a valer em agosto


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) repudia a decisão do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo novo Coronavírus (Covid-19) de acabar com a obrigação do uso de máscaras de proteção nas escolas, a partir de agosto. A pandemia ainda não acabou e constantemente vivemos surtos de síndrome aguda respiratória. Não é hora de afrouxar as regras para colocar vidas em risco.

As crianças menores de cinco anos ainda não estão sendo vacinadas contra a Covid-19 e a cobertura vacinal dos grupos de crianças e jovens acima dessa faixa etária continua inferior à meta. Elas estão vulneráveis ao vírus. Além disso, a decisão afeta diretamente a saúde dos trabalhadores que atuam com os alunos.


A Devisa diz que é possível adotar a medida porque os dados epidemiológicos mostram estabilidade e queda nos números de casos e de internação por Covid e por Síndromes Respiratórias Graves (SRAGs) em crianças. Mas o Inverno acabou de começar agora. Com tempo seco, mais problemas respiratórios.


Pedimos ao prefeito Dário Saadi e ao secretário de Saúde, Lair  Zambon, para que revejam essa decisão e mantenham a obrigatoriedade do uso das máscaras nas escolas. O STMC vai lutar pela saúde e a vida dos servidores e também dos estudantes.

 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665