SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
28/06/2022

Direção do STMC se reúne com ACS para debater demandas

O objetivo do encontro na sede do Sindicato foi esclarecer os trabalhadores sobre o resultado da Campanha Salarial e outras reivindicações dos servidores


A Direção do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) se reuniu, na manhã desta terça-feira (28), com Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para dialogar sobre demandas dos trabalhadores e também tratar do resultado da nossa Campanha Salarial 2022.

A diretora do STMC, Marli Aparecida Franco, afirma que os ACS foram recebidos pela Direção do Sindicato que explicou sobre o reajuste salarial e o pagamento do piso nacional de dois salários mínimos (R$ 2.424,00), que será creditado pela Prefeitura de Campinas assim que o governo federal repassar os recursos.


Ela comenta que também foi informado aos ACS que o Sindicato levou ao governo a reivindicação de flexibilização do horário de trabalho dos profissionais. O STMC luta para que a Secretaria de Saúde aceite o pedido dos trabalhadores.

Outro tema da pauta da reunião foi o debate acerca dos ACS discutirem um plano de cargos, carreiras e vencimentos (PCCV) observando quais seriam os impactos para os trabalhadores pesando os prós e contras de mudar de CLT para estatutário. Também foi falado sobre temas do dia a dia de trabalho como o papel dos ACS e dos ACEs nas ações de combate à dengue, e o pagamento de um 14º salário.


Uma nova reunião ficou agendada para o dia 12 de julho.


Ficamos sempre à disposição e estamos de portas abertas para atender e dialogar com os nossos servidores/as.

 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665