Benefício para os servidores é luta do STMC que pediu o cumprimento da Lei Federal nº 191/2022
A Prefeitura de Campinas informou que os pagamentos, com data retroativa a janeiro, acontecerão entre os meses de junho e julho. Na reivindicação feita pelo STMC na pauta da campanha, era para que todos os servidores/as tivessem o mesmo direito dado à Saúde e Segurança de incluir o período que ficou congelado pela Lei Federal nº 173/2020. A Administração não concordou e o Sindicato vai entrar na Justiça para garantir que todos conquistem o mesmo direito.
O STMC informa que os trabalhadores/as da Saúde e GM, que tenham dúvidas ou precisem de ajuda, podem entrar em contato com o Sindicato. O governo já informou que, por conta do volume de servidores com direito à essa inclusão, podem acontecer inconsistências. A Prefeitura garante que vai corrigir, se elas ocorrem. Por isso, o STMC está aqui para ajudar os trabalhadores/as.
Desde janeiro, todos os servidores/as passaram a ter novamente o direito à ATS, porém apenas Saúde e Segurança conseguiram incluir o período de maio de 2020 a dezembro de 2021 nesta contagem.